Funcionários da Ford na BA protestam em frente ao Complexo Ford em Camaçari

Funcionários da Ford na BA protestam em frente ao Complexo Ford em Camaçari
Foto: Flora Lassance

Geral 21/01/2021 Escrito por: Romice Mota

Funcionários da Ford na Bahia realizaram mais uma assembleia, na manhã dessa quinta-feira (21) no portão da fábrica em Camaçari. O ato é contra o encerramento das atividades da montadora no Brasil.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, vem realizado uma série de atividades contra o fechamento da Ford. Na pauta das reivindicações está o desemprego, que funcionários estão enfrentando. Também, discutiu as negociações com a montadora sobre as indenizações, assim como o futuro do parque industrial.

Os representantes da entidade participaram de encontros nesta semana com embaixadas da Coreia do Sul, Japão e Índia, com o intuito de buscar empresas desses países interessadas em se instalar em Camaçari, assegurando a geração de novas vagas de trabalho.

Para Pascoal Carneiro, presidente CTB-Bahia, a Ford foi cruel, não teve aviso prévio e desrespeita as leis trabalhistas brasileiras, “ Vamos nos unir contra esse descalabro, a Ford foi beneficiada com a inserção fiscal, ela precisa respeitar os trabalhadores do país, desabafou

O ato desta quinta contou um momento de fé, diante de um cenário tão dramático de desemprego deixado pela Ford. Um grande culto ecumênica   reuniu representantes de diversas matrizes religiosas, como católica, evangélica e religião afro-brasileira.