Revista Rebele-se é mais um instrumento de luta pela igualdade

Secretaria de Combate ao Racismo 30/07/2014 há 9 anos

A CTB tem mais um instrumento de comunicação com a sociedade. A revista Rebele-se foi lançada oficialmente na Bahia na última terça-feira (29/7), pela Secretaria Estadual de Combate ao Racismo. Editada pelo Coletivo Nacional de Combate à Desigualdade da CTB, a publicação discute o racismo e seus efeitos nas relações de trabalho.

A Rebele-se é uma revista semestral que trata de diversos temas em relação à desigualdade no local de trabalho, seja desigualdade racial, social, de gênero ou de orientação sexual. O primeiro número tem como temática central a construção da democracia através da igualdade racial. A arte, a cultura e as condições de trabalho da população negra também têm destaque na revista.

“O objetivo é mostrar que o racismo na relação de trabalho está ligado à questão racial e de classe social. Isso se reflete no fato de vermos tão poucos negros em cargos de destaque nas empresas. No caso da mulher negra, a ausência de oportunidades é ainda maior. A CTB vem denunciando isso constantemente em todas as suas publicações e a Rebele-se vem apenas complementar isso”, ressaltou o secretário de Combate o Racismo da CTB Bahia, Sílvio Pinheiro.