Com apoio da CTB, Chapa 1 vence eleição no SIND-ACS/ACE de Jequié  e Região

Com apoio da CTB, Chapa 1 vence eleição no SIND-ACS/ACE de Jequié  e Região

Geral CTB Geral 01/06/2023

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Jequié e Região terão uma nova diretoria no SIND-ACS/ACE. Com 76,8% dos votos válidos, a  Chapa 1 - Tempo de Novas Conquistas venceu a eleição realizada nesta quarta, 31 de maio.

Foi uma votação expressiva, pois 1029 eleitores participaram, com 78,13% de comparecimento. Silvino Rodrigues Tomaz é o presidente que terá a missão de conduzir a entidade com seus companheiros e companheiras de chapa.

"Vamos manter nosso sindicato no caminho da luta em defesa dos direitos da nossa categoria. Temos muitos desafios para melhorar as condições de trabalho em nossa atividade e essa grande votação coloca pra gente mais responsabilidade na direção do SIND-ACS/ACE", afirma Silvino (ao lado de Zilar Portela, presidenta da Fedacse/BA). 

Zilar Portela com Silvino

APOIOS IMPORTANTES

A Chapa 1 teve o apoio firme da CTB e da Fedacse/BA (Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado da Bahia). E venceu após uma dura batalha jurídica feita pela oposição, que queria ganhar a eleição no tapetão. A categoria deu a resposta à altura elegendo a Chapa 1.

"Esse resultado é reflexo das lutas que os agentes de saúde e de combate às endemias têm feito na Bahia e no Brasil juntamente com a Conacs. Representa o reconhecimento da categoria ao trabalho e ao compromisso com seus interesses", destaca Zilar Portela, presidenta da Fedacs. 

Presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza celebra a conquista e reafirma o apoio da Central. "Vamos seguir lado a lado com SIND-ACS/ACE e o novo presidente, Silvino. O Brasil vive um novo momento com o governo Lula e os sindicatos podem jogar papel importante para a reconstrução do Brasil. Temos certeza de que contaremos com essa importante entidade", enfatiza.