Vereador não quer a corda quebrando do lado mais fraco; quarta tem audiência

Vereador não quer a corda quebrando do lado mais fraco; quarta tem audiência

Geral CTB Geral 13/03/2023

Na próxima quarta-feira (15/03), às 10 horas, a Câmara Municipal de Salvador vai debater a situação de trabalho dos cordeiros de blocos. A Audiência Pública “Condições de Trabalho dos Cordeiros e Ambulantes no Carnaval de Salvador” será realizada no Auditório do Centro de Cultura da Câmara, na Praça Thomé de Souza, Centro.

A iniciativa é da Ouvidoria da Câmara, conduzida pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). "A audiência quer dialogar sobre o processo de inscrição, condições de trabalho e remuneração, entre outras questões, desses trabalhadores durante o carnaval de Salvador. Queremos a criação de políticas públicas que fomentem a valorização destes profissionais", afirma Augusto na justificativa. 

Segundo o parlamentar, a Ouvidoria procura cumprir seu papel. "De construir um canal de participação social na administração municipal, com foco na qualidade e transparência dos serviços públicos prestados, além de aprimorar as relações entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade", enfatiza.

com informações da Ascom do vereador