Comerciários de Salvador lançam campanha salarial 

Comerciários de Salvador lançam campanha salarial 

Geral CTB Geral 07/03/2023

Garantidos o reajuste com a inflação, Dia dos Comerciários e outros benefícios, o Sindicato dos Comerciários de Salvador lançou, nesta terça (07), a Campanha Salarial 2023. Uma caminhada com carro de som, dirigentes e ativistas na Avenida Sete marcou o início da luta.

Com o tema “Novo Brasil. Novas conquistas no comércio”, o sindicato quer algo mais do que já garante a convenção coletiva assinada até 2024. “Queremos ganho real de 3%, pois o salário mínimo terá isso em maio; todos os domingos trabalhados pagos e homologação dos demitidos feita no sindicato”, afirmou o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Segundo o dirigente, as negociações começam na próxima quinta-feira, dia 9, com o Sindicato dos Lojistas. “A expectativa é positiva de avançarmos nesses itens para um aditivo ao acordo assinado em 2022. O comércio segue mostrando sua força na economia e pode valorizar mais a categoria. E vamos buscar isso”, enfatizou.

APOIO DE ENTIDADES

Vice-presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA) e diretor do sindicato, Reginaldo Oliveira chamou atenção para a importância das convenções coletivas. “Graças a atuação do sindicato, os acordos são assinados e fazem com que as empresas garantam direitos importantes, com reajuste salarial, triênio, quebra de caixa e Dia dos Comerciários, entre outros”, pontuou.

A presidenta da CTB Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – sessão Bahia) e do SintraSuper (comerciários de supermercados), Rosa de Souza, ressaltou a força da luta da categoria. “Tanto no setor lojista quanto nos supermercados, conquistamos muito nesses últimos anos para as duas categorias. A Central e nosso sindicato apoiam e reforçam essas campanhas salariais, que serão vitoriosas”, frisou.

Participaram, também, da caminhada vários dirigentes dos comerciários e do SintraSuper, além do presidente do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas, José Carlos. “Estamos juntos e unidos por novas conquistas no comércio das duas cidades”, destacou.

Fonte: Sindicato dos Comerciários