Carnaval é na Lavagem do Beco das Quebranças

Carnaval é na Lavagem do Beco das Quebranças

Geral CTB Geral 16/02/2023

O bloco do Sindicato dos Bancários da Bahia está chegando na avenida. Com a tradicional Lavagem do Beco das Quebranças, o Circuito Osmar terá muito agito, festa e protesto, após dois anos. A concentração é às 18h, na frente do Sindicato, nas Mercês, nesta quinta-feira (16/02), e durante o Circuito Osmar terá muito agito, festa e protesto,

Folia democrática
Os foliões que curtem a Lavagem do Beco das Quebranças fazem o percurso de alma lavada, literalmente e com uma certeza. A festa, promovida  pelo Sindicato dos Bancários da Bahia há 24 anos, é democrática,onde pessoas de todas as idades, raças, classes sociais fazem questão de marcar presença na folia e só "arredam o pé" quando termina. Mas, quando o assunto é política todos defendem a democracia .

Para mostrar um Carnaval diferente, o Sindicato leva para a rua as lutas, vitórias e uma grande expectativa de um Brasil melhor do que foi nos últimos anos. Para o folião que vai acompanhar o trajeto, além da camisa e adereços, tem de ter animação para mandar para longe tudo o que ficou para trás. 

As camisas estão disponíveis para retirada na sede do Sindicato dos Bancários, Mercês. A concentração da Lavagem do Beco das Quebranças será às 18h, na frente do Sindicato, na Mercês, nesta quinta-feira (16/02). Tudo com muita paz, alegria e humor nos protestos. E melhor sem hora para acabar.A fanfarra de 40 integrantes e as 18 baianas prometem arrastar uma multidão pela praça da Piedade e rua Carlos Gomes..

Fonte: Bancários-BA