CTB pede ‘Democracia sempre’ em reunião com STF

CTB pede ‘Democracia sempre’ em reunião com STF

Geral CTB Geral 21/01/2023

Uma comitiva de dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outras entidades sindicais foi recebida nesta quinta-feira (19) pela presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, em seu gabinete, em Brasília.

“A nossa principal pauta foi a apresentação do desagravo em função dos ataques dos bolsonaristas ao Supremo, demonstrando a nossa solidade aos ministros, em especial a ela, a presidenta Rosa Weber. Nós também falamos com ela sobre uma ação que tramita no STF há mais de uma década, sobre a proibição de demissão sem justa causa, prevista na Convenção 158 da OIT [Organização Internacional do Trabalho]”, elencou o secretário de Assuntos Jurídicos da CTB, Mário Teixeira.

Na reunião, os sindicalistas ainda entregaram à ministra o documento final da unidade das centrais, aprovada na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), e destacaram os pontos debatidos com o presidente Lula para a reinstalação da  politica  de valorização do  salario minimo .

“Foi uma honra ser convidada pela CTB para participar em Brasília dessa maratona republicana e democrática. Na reunião com Rosa Weber, falamos da importância da luta, que é de todos nós: Democracia sempre! Também pontuamos a necessidade da garantia de funcionamento pleno das entidades sindicais”, afirmou a advogada Fátima Freire, representante dos sindicatos dos Trabalhadores em Supermercados de Salvador (Sintrasuper) e dos Metalúrgicos de Camaçari e Região Metropolitana (Stim).

Além disso, foram compartilhadas as discussões a respeito da regulamentação da profissão dos profissionais de aplicativos, a garantia da sustentação das entidades sindicais e a importância das negociações coletivas, com os ministros do Trabalho, Emprego e Renda, Luiz Marinho, e da Previdência, Carlos Lupi.

Fonte: CTB Brasil