Sindseps repudia Prefeitura de Salvador e se solidariza com dirigente demitido

Sindseps repudia Prefeitura de Salvador e se solidariza com dirigente demitido

Geral CTB Geral 21/11/2022

A atitude antissindical da Prefeitura de Salvador, pela demissão absurda do sindicalista Raimundo Pereira Silva Júnior, diretor administrativo do Sindicato dos Fazendários (SINDIFAM), mereceu a solidariedade do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps).

Raimundo é auditor fiscal e teve seu desligamento publicado no Diário Oficial de sexta-feira (18). No ato, realizado nesta segunda (21), o dirigente do Sindseps e membro da direção da CTB Bahia, Bruno Carianha, destacou que "os fazendários do município e demais servidores da Prefeitura devem reagir a qualquer atitude intimidadora por parte da atual gestão".

Segundo Bruno, foi um absurdo o impedimento de diretores do Sindseps, de entrarem na Controladoria Geral do Município (CGM), apenas para obter informações sobre a demissão de Raimundo. "A repulsa foi maior pelo fato de terem sido colocados guardas civis municipais para impedir o trabalho sindical. Eles são meus colegas de corporação e, além disso, na posição de dirigente sindical, minha missão principal é defendê-los também. Aposta errado que acredita que entraremos em confronto com nossos irmãos, mas nosso trabalho tem que ser feito para garantir direitos de todos e todas. Essa conduta bizarra não vai prosperar no serviço público municipal de Salvador”, afirmou. 

O dirigente enfatizou que as entidades irão às últimas consequências. "Para mostrar a verdadeira face dessa gestão municipal. Buscaremos os órgãos fiscalizatórios para noticiar essa prática contumaz de gestores da Prefeitura de Salvador. Essas pessoas não têm comprometimento com a coisa pública e tratam o serviço público ao seu bel-prazer", disse. 

Ao tomar conhecimento do episódio, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reafirmou a solidariedade aos servidores. "Conclamamos a todos os sindicatos filiados a se solidarizarem com Raimundo Pereira, os fazendários de Salvador e demais servidores da Prefeitura Municipal contra esses absurdos. Estamos à disposição para contribuir no que for preciso para ajudar a reverter a demissão do dirigente sindical", destacou.

com informações do Sindseps