CTBBA participa da assembleia geral da Educação.

CTBBA participa da assembleia geral da Educação.
Defesa dos direitos dos professores

Geral CTB Geral 01/06/2022

A assembleia Geral da Educação promovida pela APLB-Sindicato na manhã desta terça-feira (31/05), no Ginásio de Esportes dos Bancários, votou pela suspensão da greve na Rede Municipal de Ensino de Salvador, com o retorno para a sala de aula nesta quarta-feira (01/06). Com o ginásio lotado pelos trabalhadores e trabalhadoras em Educação a maioria decidiu pela suspensão da greve, em função da ilegalidade, que foi sentenciada pela desembargadora Carmen Lúcia, bem como a maioria da categoria decidiu pela assinatura do acordo, que são itens da nossa pauta que foram tratados e negociados com o executivo municipal pela APLB.

“Saímos dessa dessa greve de cabeça erguida, de forma honrosa e provamos que a greve não é o único instrumento de luta do trabalhador, pois continuaremos mobilizados, unidos, juntos contra o governo que retira os nossos direitos e não oferece educação de qualidade para o nosso povo! Viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação!”, destacou a diretora Elza Melo.

Para a CTBBA, a luta dos trabalhadores(as) é buscar o melhor para categoria que estão a anos perdendo devido a inflação e a falta de valorização por parte do município. A vice-coordenadora da APLB Marilene Betros, a assembleia foi bastante participativa. “Os trabalhadores em educação da rede municipal de Salvador decidiram suspender a greve. Mas, suspender a greve na compreensão de que nós vamos fortalecer e manter o movimento vivo. Nossa luta não para! Resistir e lutar é a nossa marca! Portanto, nós seguiremos em luta, iremos organizar, paralisações, manifestações de rua e novas assembleias, para avaliar toda essa proposta apresentada pelo executivo municipal.”, pontuou Marilene

O vice presidente da CTBBA, Reginaldo Oliveira Alves, marcou presença na assembleia.

Fonte: APLBSindicato