Bancários da Bahia e Sergipe se mobilizam em campanha salarial

Bancários da Bahia e Sergipe se mobilizam em campanha salarial

Geral CTB Geral 19/05/2022

Os bancários da Bahia e Sergipe estão mobilizados para fazer uma campanha salarial vitoriosa. Os trabalhadores têm demonstrado muito interesse e participado ativamente de todas as atividades de discussão da pauta de reivindicações gerais e também das específicas por banco.

De acordo com levantamento da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, 575 trabalhadores participaram das atividades preparatórias para a 24ª Conferência Interestadual, realizadas entre os dias 3 e 12 de maio por videoconferência, que incluiu os encontros dos funcionários do Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Nordeste (BNB), além dos encontros sobre questões de gênero e saúde.

A Conferência também teve ampla participação da categoria, com 266 delegados e delegadas comparecendo ao evento presencial, me Salvador, e outras dezenas acompanhando o evento através do canal do Youtube da Federação.

Os bancários também têm respondido à consulta sobre a campanha feita pelos sindicatos. Até a última quarta-feira (10), 547 trabalhadores haviam respondido aos questionários na Bahia e Sergipe. O número deve ser ainda maior, pois a consulta segue até o dia 3 de junho.

Atendendo aos anseios de 96% dos bancários que responderam a consulta, a 24ª Conferência aprovou a proposta de reajuste salarial composto pela reposição da inflação e 5% de aumento real nos salários. Esta será a proposição defendida pela delegação d Bahia e Sergipe na Conferência Nacional, que acontece entre os dias 10 e 12 de junho, em São Paulo.

 

Fonte: Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe