Não vacinados são maioria em mortes e internados por Covid

Não vacinados são maioria em mortes e internados por Covid

Coronavírus CTB Geral 09/12/2021

O resultado do negacionismo e da avalanche de fake news sobre vacinas está sendo visto nos hospitais de todo o Brasil. Segundo plataforma desenvolvida pela USP (Universidade de São Paulo), de cada 10 pessoas que morreram por Covid-19, oito não estavam vacinadas contra o coronavírus.

O estudo sobre os não vacinados considera internações e mortes que ocorreram após o início da aplicação da segunda dose da vacina no Brasil, em 1º de março. O levantamento informa que, do início da pesquisa até o dia 15 de novembro, 306.050 pessoas morreram de covid no Brasil, sendo que 79,7% (243 mil) das vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina.

Para as pessoas que completaram o ciclo vacinal, o número cai para 10,7% (32 mil) e para quem tomou uma dose chega a  9,7% (29 mil). Desde o início da aplicação da segunda dose, o número de óbitos foi reduzido em 94%, de 89,6 mil em março para 5.744, em outubro.

Conclusões como a do Brasil têm sido realizadas nos Estados Unidos e em Israel, onde os governos alertam para a pandemia de não vacinados. É importante frisar que os imunizantes não causam nenhum tipo de doença, são eficazes, e é a única esperança de voltarmos a uma vida normal. 

Fonte:  SBBA