Quinta é dia de tuitaço em defesa dos bancos públicos

Quinta é dia de tuitaço em defesa dos bancos públicos

Geral CTB Geral 16/09/2021

Sindicatos e federações de bancários de todo o país realizam um grande tuitaço em defesa dos bancos públicos nesta quinta-feira (16/9). A mobilização nas redes sociais acontecerá das 11h às 12h, com a publicação de mensagens em defesa do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa), seguida da hashtag #SeÉPúblicoÉParaTodos.

Todos os bancários podem participar do tuitaço que é importante para dar visibilidade à luta em defesa destas instituições, que sofrem com os ataques do governo Bolsonaro, mesmo sendo fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país.

Os bancos públicos são os principais financiadores da agricultura, pecuária e também das pequenas e médias empresas no país. São responsáveis ainda pelo pagamento dos programas sociais e oferta de credito para compra da casa própria, por exemplo.

O BB, Caixa, BNB e Basa atuam em áreas que os bancos privados não desejam, estando presentes nas cidades do interior do país.

Participe do tuitaço e defenda os bancos públicos. Basta usar a hashtag #SeÉPúblicoÉParaTodos entre as 11h e 12 desta quinta, nas suas redes sociais.

 

Fonte: FEEB