Regional Chapada Diamantina consegue grande vitória na cidade de Marcionílio Souza

Regional Chapada Diamantina consegue grande vitória na  cidade de Marcionílio Souza
Foto: prefeitura da Marcionílio Souza

Geral CTB Regional Chapada Diamantina 24/08/2021

Uma vitória da educação, foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo secretário de Finanças da Cidade de Marcionílio Souza, Uiraquitan Mercêz, o pagamento dos lotes do terço de férias 2020 (gestão anterior) em favor dos professores/as. Após um acordo firmado entre a atual gestão e a APLB-Sindicato. Vale destacar que o ultimo gestor municipal deixou os profissionais sem receber o décimo terceiro salário e sem a o recebimento das férias.

O pagamento seguirá a ordem alfabética de A a Z. As primeiras 28 pessoas contempladas iniciarão pelas letras A, B, C e as duas primeiras pessoas que se iniciam com a letra D. Serão pagos em cinco lotes, entre os meses de agosto a dezembro de 2021.

“Agradecemos ao prefeito, Hermínio José Oliveira Mercêz. Pois, com esse acordo evitamos mais perdas salariais para os trabalhadores/as em educação, assim como, um demorado processo na justiça.  O empenho e a unidade da categoria foram de extrema importância para essa grande vitória”, destacou Mariá Reis Santos, dirigente da APLB e coordenadora da Regional Chapada Diamantina.