Mais de 20 postos imunizam bancários em Salvador

Mais de 20 postos imunizam bancários em Salvador

Coronavírus CTB Geral 03/08/2021

Com mais de 20 locais disponíveis entre drive-thru e postos fixos até 16h, os bancários de Salvador começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28/07), após meses de luta para serem incluídos no PNI (Plano Nacional de Imunização). O Sindicato dos Bancários da Bahia tem trabalhado para garantir a vacinação dos trabalhadores de todos os municípios do Estado.


As doses que chegaram na capital baiana foram insuficientes. Portanto, é necessário que o bancário confira se o nome está na lista da Prefeitura, disponível no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/
Depois da pressão do Sindicato e dos trabalhadores, que também entraram na luta, mais de 70 cidades iniciaram a vacinação da categoria, a exemplo de Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Camaçari, Itabuna, Macarani, Morro de Chapéu e Wanderlei. 

O Sindicato dialogou com o governo do Estado, com diversas prefeituras e foi até Brasília para cobrar a imunização dos bancários. Mas, a mobilização continua para que todos trabalhadores de bancos, como vigilantes e prestadores de serviço, também sejam incluídos no PNI contra a Covid-19. 

 

Fonte:SBBA