APLB e Executivo Municipal de Salvador chegam a um acordo: retorno das aulas presenciais será no dia 23/08

APLB e  Executivo  Municipal de Salvador chegam a um acordo: retorno das  aulas presenciais será no  dia  23/08

Coronavírus CTB Geral 03/08/2021

Desde o início da Pandemia, a APLB vem travando uma luta árdua em defesa da vida e por uma Educação sem luto. Na tarde desta segunda-feira (02/08), a direção do sindicato esteve reunida com o prefeito de Salvador, Bruno Reis e o secretário da educação,  Marcelo Oliveira e chegaram a um acordo sobre a volta às aulas presenciais com alunas/os na Rede Municipal de Salvador para  o dia 23/08, sendo precedida   de um período de  acolhimento entre as equipes gestora,  pedagógica e trabalhadoras/es em educação para organização do trabalho pedagógico, entre os dias 09 e o dia 20 .

A luta não terminou!  O momento ainda é de alerta e a APLB se mantém vigilante, firme na defesa da vida, da Educação pública, laica, gratuita e de qualidade.

Para a APLB foi um importante avanço no sentido de valorizar a escuta da categoria que desde 2020 tem feito esforços, com recursos próprios, para manter o ensino remoto emergencial que só passou a ser computador esse ano, no âmbito do continuum curricular. Foi um processo de luta no qual a categoria colocou e continuará colocando a vida em primeiro lugar. As demandas não terminaram, continuaremos acompanhando a implementação dos protocolos de biossegurança, do planejamento pedagógico, do fortalecimento da autonomia das escolas, bem como as outras pautas da categoria. Continuaremos tambem na luta pela vacina para os alunos e alunas e seus familiares. A pandemia não acabou, a vida cotinua sendo a princicipal bandeira da APLB Sindicato.

Para tratar de toda a negociação a APLB convoca toda  a categoria para Reunião Ampliada da Educação,  nesta terça-feira (03/08), às 10h30, com transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube da entidade, precedida de reunião com os representantes de escola , às  9 h do mesmo dia .

Sempre juntas/os na luta em defesa da vida e da educação de qualidade.

 

Fonte:APLB-SIndicato