CTB-Regional de Irecê e SINTESSI convocam trabalhador para ato em prol do piso do nacional de enfermagem

CTB-Regional de Irecê e SINTESSI convocam trabalhador para ato em prol do piso do nacional de enfermagem

Geral CTB Regional Irecê 08/05/2021

CTB-Regional de Irecê e SINTESSI convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde, para participar de um ato que acontecerá no dia 12 de maio, às 10 horas, na praça do Banco do Brasil, em Irecê. O ato tem como sua principal reivindicação o apoio a PL 2564/2020, que trata do piso salarial nacional para categoria dos enfermeiros, enfermeiras, técnicos e auxiliares em enfermagem.O PL, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede ES), está sob relatoria da senadora Zenaide Maia (PROS RN), que já se declarou favorável ao piso.

O documento, subscrito pelos presidentes de todos os Conselhos Regionais, relata as condições de trabalho e renda enfrentadas pelos 2,4 milhões de profissionais, que representam mais da metade dos trabalhadores da Saúde e estão na linha de frente do combate à pandemia. O Brasil tem o maior número de óbitos por covid-19 registrado entre a equipe de Enfermagem.

Dados da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil apontam enormes lacunas no que tange a gestão do trabalho da Enfermagem, que vem enfrentando, nas últimas décadas formação desordenada em cursos de menor qualidade, o que vem contribuindo para achatamento salarial e desemprego e pode afetar a qualidade da assistência.

O ato seguirá todos os protocolos para evitar o contágio da Covid-19

Com informaçoes do Cofen.gov.br