CEE Caixa indica Dia de Luta para 11 de maio

CEE Caixa indica Dia de Luta para 11 de maio

Geral CTB Geral 05/05/2021

Os empregados da Caixa continuam descontentes com a gestão da empresa. Os problemas se acumulam. Por isso, realizam em 11 de maio um grande Dia de Luta. Na data, está prevista rodada de negociação com a direção do banco. 
O intuito é pressionar a Caixa a atender a pauta dos empregados, que inclui o pagamento integral da PLR Social, as metas desumanas, problemas nos sistemas internos da Caixa, mais contratações, vacina contra a gripe H1N1, respeito aos protocolos de prevenção à Covid, além do abono da paralisação do dia 27 de abril.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa orienta que no dia 11 todos os funcionários vistam preto em homenagem às mais de 400 mil vítimas da Covid -19 no Brasil e para fortalecer a luta pela vacinação dos bancários, que estão entre as categorias dos serviços essenciais.

A decisão pelo Dia de Luta foi tomada pela CEE/Caixa em reunião realizada na tarde desta terça-feira (04/05), para avaliar as atividades do último dia 27 e discutir os próximos passos do movimento. Vale lembrar que os empregados da Caixa continuam em Estado de Greve, conforme aprovado pelas assembleias realizada em 22 de abril.

“É preciso manter a categoria mobilizada. Os ataques da direção do banco e do governo vão continuar e precisamos nos organizar para resistir”, afirmou o secretário geral da Federação Bahia e Sergipe e membro da CEE Caixa, Emanoel Souza.

 

Fonte: SSB