Bancários fazem protesto por vacina nesta quarta

Bancários fazem protesto por vacina nesta quarta

Coronavírus CTB Geral 24/03/2021

Com o objetivo de cobrar do governo federal a inclusão de todos os trabalhadores das agências, inclusive vigilantes e prestadores de serviços, na fase 4 do PNI (Plano Nacional de Imunização), bancários de todo o país realizam manifestações, nesta quarta-feira (24/03). Na Bahia, será realizada uma grande plenária, às 19h. 

Ao longo do dia, serão distribuídos materiais nas unidades para funcionários e clientes. Outras ações estão sendo programadas. Paralelamente, o Sindicato da Bahia realiza uma campanha, com outdoors por toda Salvador, para chamar a atenção da sociedade aos riscos que a categoria é exposta. 

Na mesa, com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a pressão também é grande. O Comando Nacional dos Bancários reivindica a adoção de medidas mais duras, para diminuir os riscos de contaminação dos profissionais. Vale lembrar que a categoria não parou e segue atendendo a população nas agências, especialmente com o pagamento de benefícios sociais e a concessão de empréstimos para as micro e pequenas empresas, o que pode mitigar os prejuízos econômicos.


Projeto de Lei
Em Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos apresentou um projeto de lei para a inclusão de todos os trabalhadores em serviços essenciais na campanha de imunização. “O momento é delicado. Estamos na linha de frente e não podemos admitir que o governo e os bancos nos ignorem. Há colegas adoecendo e já temos vários casos de óbitos. Até quando teremos de esperar uma atitude do poder público?”, questiona Augusto, que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.
 

 

Fonte:SBBA