Evento feminista sediado em Salvador e Berlim discute igualdade de gênero

Evento feminista sediado em Salvador e Berlim discute igualdade de gênero
ÂNGELA GUIMARÃES (FOTO: RAS PARETA CALDERASCH/DIVULGAÇÃO UNIDAS)

Geral CTB Geral 23/11/2020

Um evento virtual sediado simultaneamente em Salvador (BA) e Berlim, capital da Alemanha, quer propor a criação de pontes feministas entre ambos países e colocar em destaque temas como interseccionalidade, igualdade de gênero, violência contra mulheres e prevenção de crises.

O “Unidas: Mulheres em Diálogos” acontece entre os dias 25 e 28 de novembro e conta com 40 exposições femininas, incluindo palestra de abertura de Carla Akotirene, escritora da coleção Feminismos Plurais, e show de Preta Rara. A promoção é feita pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e o Goethe-Institut, que transmite o evento pelo Youtube. A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia também apoia a realização.

Haverá tradução trilíngue em alemão, inglês e português nas mesas com mais de uma nacionalidade presente. Segundo o Goethe, a intenção é desenvolver “parcerias entre este país [Alemanha] e os da América Latina e do Caribe, com foco na igualdade de gênero e no desenvolvimento de estratégias para promoção de sociedades mais estáveis e seguras”.

Para ver a programação completa por dia e horário, clique aqui.

 

Fonte:Carta Capital