Stim Camaçari realiza atividade para celebrar o Novembro Negro

Stim Camaçari realiza atividade para celebrar o Novembro Negro

Geral CTB Geral 11/11/2019

Estamos no mês da Consciência Negra e presenciamos episódios divulgados amplamente na mídia e redes sociais que ilustram claramente a verdade que muitos tentam minimizar em nosso pais, ou seja, que o preconceito racial e seus efeitos devastadores existem, estão arraigados nos espaços sociais, são intensos e estão longe de serem eliminados.

Novembro é um período especial para dialogar com a sociedade e denunciar as atrocidades que o racismo produz. Não podemos deixar que o racismo se mantenha presente em nossa sociedade. A classe trabalhadora é agente protagonista na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e neste projeto está, sem dúvida nenhuma, a eliminação do racismo e de qualquer forma de preconceito e discriminação que possa existir sobre o negro ou a qualquer outra raça. Estamos vivendo uma era do retrocesso e a existência de uma onda conservadora no Brasil com o governo Bolsonaro.

Contudo, para ampliar o combate ao racismo e denunciar o preconceito, o Sindicato dos Metalúrgicos (Stim Camaçari), traz para o debate: “Impactos das reformas na perspectiva racial”. Logo, será debatido o fortalecimento e crescimento da luta, dos movimentos sociais, a “UNICIDADE SINDICAL” , construção de estratégias para desconstruir o desmonte Nacional da CLT e dos direitos trabalhistas e sociais do trabalhador e trabalhadora.  Atividade acontece quinta-feira (14 de novembro), às 08h 30, na sede do Stim Camaçari