Marcos Verlaine faz palestra para comerciários

Marcos Verlaine faz palestra para comerciários

Geral CTB Geral 07/11/2019

Um estudioso e pesquisador do mundo do trabalho e da luta dos trabalhadores, especialmente dos comerciários, Marcos Verlaine é um dos principais palestrantes da audiência pública comemorativa ao Dia dos Comerciários e das Comerciárias de Salvador.

O jornalista, analista político e assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) estará na mesa do evento que acontece nesta sexta-feira (08/11), a partir das 8h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, localizado na Praça da Sé, Centro.

Na audiência, vários temas serão debatidos, como os direitos trabalhistas, Previdência Social e saúde dos trabalhadores. "Fazer um evento na Casa do Povo da capital mostrar a importância da categoria comerciária na vida da cidade", afirma Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper e vice-presidenta da CTB Bahia. "Os temas estão na ordem do dia para o movimento sindical e suas categorias se instrumentalizarem melhor para vencer os novos desafios", completa Renato Ezequiel, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Estarão presentes também: Nádia Vieira (Dieese); Reginaldo Oliveira (presidente da FEC Bahia); vereador Hélio Ferreira, do PCdoB e autor da audiência; Pascoal Carneiro (presidente da CTB Bahia); Sirlene Assis (Ouvidora da Defensoria Pública); Eldon Neves (presidente da Unegro Bahia); Dr. Deoclides Cardoso (médico do trabalho); Ivanilda Brito (presidenta do SindiSaude Bahia); Mário Diniz (auditor fiscal do trabalho) e Julieta Palmeira (secretária estadual de Política para as Mulheres).

Os participantes serão agraciados com música e cultura no local, além de receberem certificados com carga horária de 8 horas.

 

Via Sindicato dos Comerciários da Bahia