Governo Temer reajusta, mais uma vez, gasolina e gás de cozinha

Geral CTB Geral 05/09/2017

 
Governo Temer aumenta, mais uma vez, a gasolina e o gás de cozinha, corroendo ainda mais o poder de compra da população. Paralelo aos aumentos, o governo não aumentou o salário minimo.
 
A Petrobras anunciou reajuste de 12,2% para o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, o chamado gás de cozinha, vendido em botijões de até 13 quilos. A gasolina também sofreu reajuste, agora de 3,3%. 
 
Com a nova alta, a gasolina já acumula um aumento de 11,2% somente desde o dia 31 de agosto. Apesar dos aumentos sucessivos, que corroem o poder de compra dos brasileiros, não estão descartados novos aumentos. O litro da gasolina deve ultrapassar os R$ 4,10 em Salvador.
 
Em relação ao gás de cozinha, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobrás justificou o aumento nos estoques baixos, além dos reflexos de eventos climáticos, como o furacão Harvey, na maior região exportadora mundial do produto, que é a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, cujos terminais permanecem fora de operação, o que afeta o mercado internacional.