Movimento sindical do Brasil e do mundo está em Salvador - veja o documento base
Realizado a cada quatro anos, o encontro de 2017 será norteado pelo tema Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos. "A marca da CTB é a pluralidade de suas forças e é isto que este Congresso representa", diz o presidente da CTB, Adilson Araújo.
Centenas de dirigentes, e a maior parte da delegação estrangeira, já estão na cidade, hospedados no Gran Hotel Stella Maris, onde se realiza o encontro: são sindicalistas do Panamá, Paraguai, Uruguai, Cuba, República Dominicana, Grécia e África do Sul. Entre eles, o presidente da FSM, o sul-africano Mzwandile Makwaiyba Michael (Mike). Outros 16 países estarão representados.
Outros parlamentares e sindicalistas vieram prestigiar o congresso, como a senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e dirigentes da UGT Francisco Canindé Pegado e da Força SIndical João Carlos Gonçalves (Juruna) e Miguel Torres.
Confira o caderno de teses em:
http://portalctb.org.br/site/4-congresso-nacional-da-ctb/33772-4-congresso-nacional-movimento-sindical-classista-do-brasil-e-do-mundo-ja-esta-reunido-em-salvador