Nivaldo Santana abre os debates do 4º Congresso da CTB Bahia

Geral CTB Geral 09/06/2017

O 4º Congresso da CTB Bahia começou a todo vapor.  Depois de uma abertura animada pela banda Tambores de Búzios, os delegados de delegadas aprovaram o Regimento Interno e iniciaram o debate sobre o Documento Base do 4º Congresso  Nacional, que foi apresentado pelo vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana.

Em sua fala,  Nivaldo ressaltou a importância da construção de ampla frente de defesa dos direitos do povo brasileiro. “Estamos vivendo em um momento em que precisamos cada vez mais nos unir e lutar contra essas ameaças que estão sendo apontadas contra os trabalhadores brasileiros, contra estas reformas que visam a retirada de direitos  da classe trabalhadora”, afirmou.

Nivaldo falou também da importância do Congresso Estadual da CTB Bahia. “Este momento aqui no Congresso é muito importante para a organização da CTB e ainda mais nesse atual contexto que estamos enfrenando. Nesse processo de luta nos congressos estaduais, podemos ver a força da CTB para defender os direitos da sociedade. Hoje a CTB ganhou rumos importantes e tem um espaço no Brasil e no mundo”, concluiu.

A exposição de Santana empolgou os participantes, que começaram um caloroso debate sobre a conjuntura política e econômica do país, que só foi interrompida pelo intervalo do almoço.  À tarde, os delegados continuam a discussão do documento base e  o conhecerão o balanço da gestão que se encerra na CTB Bahia.

O ato político do evento acontecerá a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela internet.