Ato público repudia reformas trabalhista e previdenciária

Geral CTB Geral 26/04/2017

 


   Servidores da Justiça do Trabalho, Magistrados, advogados e centrais sindicais participaram de um ato público nesta quarta-feira (26/4), contra as reformas da Previdência e Trabalhista e em defesa da Justiça do Trabalho. Organizado pelo Sindjufe (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia), o encontro aconteceu em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, no bairro do Comércio.

 

   

O presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Lima, disse que a reforma proposta pretende acabar com a proteção contra o trabalhador. “É muito bom ver aqui tantos sindicatos unidos em prol de uma causa maior, a sociedade precisa estar alerta e mobilizada para evitar a destruição de conquistas históricas dos trabalhadores e que ameaçam a própria sobrevivência do Direito do Trabalho”, concluiu.

 

Em sua fala o presidente da CTB Bahia Aurino pedreira aproveitou para convidar todos para o ato de sexta-feira (28/4).  “A CTB Bahia está convocando toda a população para ir as ruas nesta sexta-feira lutar contra essa reforma que veio para precarizar ainda mais o serviço público e retirar direitos dos trabalhadores".

Os servidores das Justiça do Trabalho irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (28), em apoio à greve geral e contra as reformas trabalhista e previdenciária.