Demitidos da maternidade José Maria de Magalhães Neto voltam a protestar

Geral CTB Geral 03/02/2017

 

 

Médicos e funcionários que trabalharam na Maternidade José Maria de Magalhães Neto (JMMN) voltaram a se reunir na manhã dessa sexta-feira (3) em frente ao Hospital Santa Isabel, em Nazaré, para protestar contra o não pagamento dos salários de dezembro e das rescisões. O local escolhido para realizar a manifestação se deveu pelo fato do Santa Isabel ser a unidade de saúde de maior porte em Salvador, gerida pela Santa Casa de Misericórdia, empresa que também é responsável pela administração da maternidade. Na última segunda-feira (30), o mesmo protesto foi realizado em frente a sede administrativa da Santa Casa, na Pupileira.

De acordo com a diretora do Sindimed, e médica na maternidade JMMN, Mônica Bahia, o sindicato vai entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, tendo como foco “o descuido da Santa Casa com os funcionários”, já que nenhuma informação é passada, e a exigência dos pagamentos em aberto.


O diretor do SindSaúde Privado, Cosme Souza, esteve na manifestação, representando os demais profissionais. Souza ressaltou o fato da Santa Casa ser gestora de inúmeras unidades de saúde, e mesmo assumindo esta responsabilidade, não possui condição financeira para honrar com as dívidas. O sindicalista sugeriu que se fizesse uma auditoria e denúncia ao Ministério Público com o intuito de averiguar o caso, e garantir o pagamento dos trabalhadores. 

 

Fonte: Sindimed