Segundo maior do Brasil, o maior do Norte-Nordeste, investimento de R$ 40 milhões, 700 profissionais e equipamentos modernos para as mulheres baianas. Esse é o perfil do Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos, inaugurado nesta segunda (9), no Largo de Roma, em Salvador, pelo governador Rui Costa. O atendimento ambulatorial começa na sexta (13) e no dia 16 começa a receber pacientes, além de funcionar urgência e emergência ginecológicas. O governo investirá cerca de R$ 4 milhões/mês na manutenção da unidade.
Dirigente do Sindicato e conselheira estadual de Saúde, Rubiraci Almeida “Cherry” reforçou a importância da unidade hospitalar. “Nós sabemos o quanto é difícil para as mulheres terem atendimento especializado. Por isso, nosso entusiasmo com o hospital. Nós, comerciárias, reforçamos o apoio ao governo Rui e estaremos atuando no conselho para ampliar ainda mais as políticas públicas de saúde para a população”, declarou.
Para a comerciária, dirigente do Sintrasuper e vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza, o hospital mostra a sensibilidade do governador Rui Costa com as mulheres. “As trabalhadoras são as que mais precisam de um centro como este, por conta da dupla e até tripla jornada de trabalho, afetando muito a sua saúde. Esse governo segue o caminho positivo de Jaques Wagner, fazendo mais para quem mais precisa”, afirmou.
Fonte: Sindicato dos Comérciarios