Trabalhadores e trabalhadoras da construção civil do estado de Sergipe foram às urnas eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção no Estado de Sergipe – SINTRACON-SE, no último dia 20 de outubro. Disputado por duas chapas, o pleito eleitoral foi vencido pela Chapa 1 Continuidade e Renovação na Luta dos Trabalhadores, apoiada pela CTB, que foi eleita com ampla margem de votos pelos trabalhadores (as)
Dos 1.834 trabalhadores (as) aptos a votar, 830 elegeram o conjunto formado por: Raimundo Luiz Reis – presidente; Everaldo Francisco dos Santos – vice-presidente; José Augusto de Góes – 1º secretário; Ilza dos Santos – 2ª secretária; José Domingos Dias dos Santos – 1º tesoureiro; Natalício da Luz – 2º tesoureiro; Conselho Fiscal Titular: Simão Tadeu dos Santos; Gilvaneide dos Santos; Erisvaldo Pereira Dias; Conselho Fiscal Suplente: Valdemar Francisco dos Santos, José Hamilton Santos de Jesus e Francisco Evangelista Ferreira, para representa-los, durante o quadriênio de 2016-2020, na defesa e na luta por seus direitos.
Desde a sua filiação à FETRACOM-BASE, em 2015, esse é o primeiro processo eleitoral com a participação da Federação, que teve o seu presidente, Edson Cruz dos Santos como secretário da Junta Eleitoral. O presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz dos Santos, avalia de forma positiva o processo eleitoral do SINTRACON-SE.
“Foi uma vitória bastante expressiva. Foram 830 votos para a chapa 1 frente aos 152 para a chapa concorrente. Isso prova que o trabalhador (a) aposta na continuidade de um projeto que já vem dando certo. Essa eleição também representa avanços na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do estado. Vamos avançar na conquista da unificação de salários entre os dois estados”, assegura Edson Cruz dos Santos, presidente da FETRACOM-BASE.
A cerimônia de posse da nova diretoria acontece no dia 14 de novembro de 2016.
Fonte: Ascom da Fetracom Bahia e Sergipe.