Médicos denunciam atraso de salários no hospital Jorge Valente

Geral CTB Geral 19/09/2016

 

 

Os médicos da Emergência do Hospital Jorge Valente (HJV), administrado pela Promédica, estão com salários atrasados em 3 meses, estando perto de completar 4 meses. Em agosto deste, o Sindimed encaminhou um ofício solicitando a regularização do pagamento sem que a instituição tomasse as medidas cabíveis.

Reunidos em assembleia no último dia 15 e diante do descaso com que a direção do HJV tem se portado diante do problema, os médicos decidiram acionar o Ministério Público do Trabalho. 

Ficou decidido também a divulgação nos meios de mídia da situação aviltante pela qual os médicos do hospital tem passado.

Histórico de atrasos

O HJV tem um histórico recente de atraso de pagamento aos médicos como dos médicos pediatras e tem se intensificado nos últimos meses. 

Relação com a Promédica
 

O HJV é um hospital da empresa de planos de saúde Promédica, sendo a principal unidade de atendimento para os seus beneficiários. Em contraste com a situação aviltante dos médicos, os planos de saúde da Promédica tem sofrido  reajustes significativos nos últimos anos. 

 

Fonte: Sindimed