É com muito pesar que a CTB Bahia informa o falecimento da presidente da Força Sindical Bahia Nair Goulart, que vinha lutando contra o câncer há seis anos. O óbito ocorreu na manhã desta quarta-feira (07/9), no hospital da Bahia, em Salvador. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (08), no cemitério Jardim da Saudade, às 10h30
Nascida em 1951, na cidade de Dores do Indaiá, no estado de Minas Gerais, Nair Goulart foi presidente Adjunta da Confederação Sindical Internacional (CSI), membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho, OIT, e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES).
Na Bahia, fez parte do Comitê Gestor da Agenda Bahia de Trabalho Decente e compôs o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, CODES- BA. Participou de diversas lutas em defesa dos Direitos Fundamentais das mulheres trabalhadoras brasileiras e do mundo.
Em 1991, no Congresso de Fundação da Força Sindical Nacional, foi eleita Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres; iniciou um trabalho organizativo com as mulheres metalúrgicas participando da Comissão Organizadora do 1º Congresso das Mulheres Metalúrgicas de São Paulo, além de ter sido Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher.
Em 2014, Nair foi homenageada na Câmara Municipal de Salvador, pela sua vida de lutas, recebendo a Comenda Maria Quitéria.
Neste momento de dor, a CTB se solidariza com os familiares e amigos de Nair, ela será eternamente um exemplo de dignidade, solidariedade, de compromisso com a coletividade e com os trabalhadores.