Os profissionais da educação da rede municipal de Salvador paralisam suas atividades nesta terça-feira (16/8) e realizam grande manifestação, com a participação dos servidores municipais de outras categorias, para protestar contra o Executivo Municipal, que não respeita os direitos dos servidores: não apresenta índice de reajuste salarial e mantém péssimas condições de trabalho em todas as áreas e órgãos da prefeitura, entre outras mazelas.
A paralisação, com caminhada até a Prefeitura Municipal, terá concentração a partir das 9 h, do dia 16 (terça-feira), na Praça do Campo Grande. O dia de luta dos servidores municipais estará associado à luta contra o golpe, contra o desmonte da educação promovido pelo ilegítimo governo Temer, amigo e correligionário de ACM Neto.
A APLB convocou os outros sindicatos de servidores municipais para se juntarem ao ato, no sentido de transformar esse dia numa grande luta, com força, unidade e disposição para denunciar os desmandos do prefeito ACM Neto, e conclama os educadores a manter a unidade e a participação com força nesta e nas demais atividades da campanha salarial, em defesa dos direitos, da democracia e por educação pública de qualidade.
Fonte: APLB Sindicato.