Educadores de Salvador realizam assembleia

Geral CTB Geral 28/07/2016

Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (27/7), no Cais Dourado, os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador aprovaram, por esmagadora maioria, as propostas apresentadas pela mesa diretora, as quais foram debatidas previamente em reunião com os representantes de escolas. Sob a liderança da APLB-Sindicato, a categoria objetiva intensificar a Campanha Salarial 2016, iniciada em fevereiro e até agora sem proposta de reajuste salarial por parte do Executivo Municipal.

Para tanto, a assembleia aprovou uma série de ações que vão aliar a luta geral em defesa da democracia e de repúdio ao governo golpista de Michel Temer com a campanha salarial e a rejeição ao reajuste zero proposto por ACM Neto.

A assembleia iniciou com a mesa fazendo a análise da conjuntura política nacional, destacando as questões que dizem respeito à Educação, como a discussão sobre  Base Nacional Comum Curricular, Projeto Escola Sem Partido e o PLC 257, entre outras ações que ameaçam os direitos dos educadores e a sua autonomia pedagógica.

Foi feito também um panorama sobre a conjuntura local, além de informes sobre o resultado das negociações com o Executivo Municipal da Pauta de Reivindicações, destacando os riscos para a Educação impostos pela política nefasta do prefeito ACM Neto.

A direção da APLB conclamou a categoria a continuar firme na luta, denunciando a proposta de reajuste zero do prefeito ACM Neto, bem como o não cumprimento de direitos dos trabalhadores em educação, previstos no Plano de Carreira, a falta de condições de trabalho, e sua politica de educação, que não atende aos interesses da categoria, da comunidade escolar e da população de salvador.

Mais do que nunca é imprescindível a unidade e a mobilização dos trabalhadores para mudar esta correlação de forças. A conscientização de todos é a principal arma para derrotar os golpistas que retiram os direitos dos trabalhadores salarial e precarizam as relações de trabalho.

Por isso, a luta do povo soteropolitano, dos servidores municipais, dos trabalhadores em educação, precisa estar conjugada com o Fora Temer! Fica Dilma! Fora ACM Neto na próxima gestão!

 

Fonte: APLB Sindicato.