Os médicos do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, continuam com as atividades suspensas em protesto contra o atraso salarial dos meses de maio e junho e condições precárias de trabalho.
O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve em Feira de Santana na última sexta-feira (15/7) para mais uma assembleia junto com médicos. A população também foi convocada para participar das discussões sobre a situação atual do HEC.
Na assembleia, os médicos reafirmaram a exigência pela mudança da forma de contratação para carteira assinada (CLT) e cobraram definição por parte da Sesab sobre qual será a futura empresa que assumirá a gestão do hospital, já que o contrato com o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) já foi encerrado.
De acordo com Francisco Magalhães está marcada para próxima sexta-feira, 22, uma audiência no Ministério Público de Feira de Santana, sob a mediação da procuradora Rosineide Moura. A expectativa é que nesta audiência haja acordo e as reivindicações dos profissionais sejam atendidas.
Com informações do Sindimed Bahia.