A CTB Bahia orienta que todos os sindicatos participem do ato em defesa da Justiça do Trabalho, que acontece na segunda-feira, 11 de julho, às 9h, em frente ao Fórum Trabalhista do Comércio.
A manifestação tem o objetivo de chamar à atenção para os problemas gerados pelos cortes no orçamento da Justiça do Trabalho (JT). Segundo o TRT Bahia, nos últimos meses medidas vêm sendo adotadas pelo Judiciário Trabalhista para contornar a restrição orçamentária, mas parte significativa da prestação de serviços está ameaçada.
“Todos nós sabemos a importância da Justiça do Trabalho para a garantia dos direitos da classe trabalhadora. Por isso, é muito importante que os sindicatos e dirigentes classistas participem do ato de defesa da Justiça trabalhista, para mostrar nossa indignação contra mais esta tentativa de retirada de direitos”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Entre os setores articulados para o ato estão advogados, a Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), além de servidores do Judiciário Federal. Sindicatos de diversas categorias e de outras representações sociais também se comprometeram em participar da movimentação.