Os 42 trabalhadores demitidos da empresa Vit Solo, terceirizada da Companhia Azul Linhas Aéreas, se reuniram no último dia 17 de junho, no Aeroporto Internacional de Salvador para reivindicar direitos trabalhistas junto à empresa.
Os funcionários foram demitidos no dia (03/6), com salários atrasados, sem aviso prévio e rescisão. De acordo com presidente interino do Sindicato dos Aeroviários da Bahia (SINDIAERO), Joseilton Borges, não há crise na aviação e a demissão em massa é injustificável.
Joseilton enfatizou que casos como esses serão comum caso à famigerada PL4330 seja aplicada. “Eles usam a imagem, mas quem realmente paga o PATO somos nós os trabalhadores", informando também, que a empresa Vit Solo mandou os trabalhadores procurarem seus direitos na justiça.
Os trabalhadores usaram uma faixa com um erro na palavra demissão, usando com a grafia “Demição”. Joseilton explica que está palavra “demissão” não existe em nosso dicionário, quando é usada sempre configura em um erro.
Quem passou pelo saguão do aeroporto durante o horário da manifestação, pôde ouvir gritos expressivos dos manifestantes “Vit Solo, você vai ter que pagar!”.