Comerciários de Salvador planejam ações de 2016

Geral CTB Geral 24/11/2015

Durante três dias (21, 22 e 23 de novembro), diretores e assessores do Sindicato dos Comerciários de Salvador realizaram um seminário de planejamento, onde avaliaram coletivamente cada um dos seminários de departamentos, realizados nos dois últimos meses, estudaram os cenários político e econômico e definiram os eixos principais da campanha salarial de 2016.

O Seminário iniciou na sexta-feira, com o levantamento das expectativas dos participantes, seguido de um debate sobre o quadro político em curso no país, na Bahia e em Salvador.

A apresentação inicial ficou sob a responsabilidade do presidente da Federação dos Empregados no Comércio da Bahia (FEC), Reginaldo Oliveira, que começou sua fala relatando a alteração do quadro político, detonado pelas denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Sobre a situação da Bahia, Oliveira considera que o governo Rui vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado, seja a partir dos programas nacionais, como o “Minha Casa Minha Vida”, ou pelos programas de mobilidade urbana, especialmente em Salvador, como o de revitalização do Centro Histórico e o de contenção de encostas. “São programas que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos, além de gerar empregos”.

No que diz respeito a administração da capital baiana, o presidente da FEC disse que o prefeito ACM Neto trabalha na lógica de agradar os ricos, fazer festas e maquiar a cidade. “O chamado programa ‘Nova Orla’ é um exemplo disso. Pouco ou quase nada se vê de programas de infraestrutura para os bairros pobres”, afirmou Oliveira.

 

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Salvador.