Servidores do Roberto Santos protestam e vaiam governador

Geral CTB Geral 24/11/2015

Servidores do Hospital Roberto Santos e a diretoria do Sindsaúde-Ba realizaram manifestação em frente à unidade nesta segunda-feira (23/11), para cobrar do governador o cumprimento do acordo durante o período da greve da categoria. Durante o protesto, os trabalhadores vaiaram o governador Rui Costa, que esteve no local para assinatura de autorização das obras de requalificação do hospital.

A diretoria do Sindsaúde-Ba e os servidores questionam a realização das obras orçadas em 6,3 milhões, num momento em que o governo estadual alega crise financeira e vem retirando direitos dos trabalhadores. A categoria alega que as intervenções não trarão benefícios de mobilidade e a construção de muro no entorno da unidade vai promover a segregação da comunidade dos bairros como Engomadeira e Narandiba.

“Nos causa estranheza a realização de uma obra cara e não emergencial, que não trará benefícios importantes para a população e para os servidores. Existem outras demandas mais urgentes que trarão melhorias para os trabalhadores e para o atendimento à população que não estão sendo priorizadas”, afirmou o presidente do Sindsaúde-Ba, Silvio Roberto dos Anjos. A diretoria do Sindsaúde-BA alega também que já houve tentativas de construção de muro no entorno da comunidade que não foram bem-sucedidas.  A entidade cobrou do governador a realização de audiência, solicitada em três ofícios, mas que até agora não teve resposta.

 

Fonte: Sindsaúde Bahia.