Sindicato dos Bancários da Bahia tem nova diretoria

Geral CTB Geral 06/06/2014

Transmissão de cargos no Sindicato dos Bancários da Bahia. A solenidade de posse do SBBA, ocorrida nesta quinta-feira (05/06), aconteceu em clima de harmonia e motivação. O novo presidente, Augusto Vasconcelos, tomou posse junto à diretoria que vai gerir a entidade no próximo triênio 2014-2017.

O centro de eventos da Associação Atlética da Bahia, na Barra, ficou cheio de bancários, familiares, líderes sindicais e parlamentares, que participaram da solenidade.

Tudo para assistir este momento histórico do sindicato, que desde sempre manteve uma linha de pensamento combativa e de defesa aos trabalhadores. O Sindicato da Bahia renova as forças para continuar lutando pelos direitos e por mais benefícios, para toda a categoria bancária.

Além das lutas sindicais

Na primeira fala como presidente, Augusto Vasconcelos lembrou o momento de crise profunda que o capitalismo atravessa, a qual se perdura há 5 anos, e disse ser fundamental que a atuação da entidade vá “além das lutas sindicais”. Para ele, é a maior crise desde 1929, quando ocorreu a chamada grande depressão.

 O novo presidente do Sindicato falou das transformações que o país tem experimentado nos últimos anos, disse que o Brasil avançou, mas precisa avançar mais, destacou a campanha agressiva dos setores conservadores para tentar ganhar a eleição presidencial de outubro próximo e chamou atenção para a necessidade de se fazer política “sem ódio”.

Diante de uma plateia seleta, formada por bancários, trabalhadores das mais diversas categorias, parlamentares e a mídia, Augusto Vasconcelos reafirmou a opção pelo sindicalismo classista, defendeu a taxação das grandes fortunas, pediu pressa na reforma política e se comprometeu em tornar o Sindicato da Bahia mais moderno, dinâmico e interativo.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.