Bancários de Irecê protestam contra a falta de respeito dos banqueiros

Geral CTB Regional Irecê 16/10/2015

Nesta quinta-feira (15/10), os bancários chegam ao décimo dia de greve nacional. A categoria continua mobilizada para garantir que suas reivindicações sejam atendidas, apesar da Minuta ter sido entregue aos banqueiros desde no inicio do mês de agosto deste ano.

Apesar de toda disposição de luta e demonstração de força da categoria, que até ontem (14/10), havia paralisado 11.481 unidades bancárias por todo o País, a Federação Nacional dos Bancos não manifestou qualquer reação diante da suspensão dos atendimentos.

Em Irecê, os bancários denunciaram à população, através de cartazes, que até o momento os banqueiros não sinalizaram qualquer interesse em retomar as negociações, permitindo que a greve continue e cause mais transtornos aos usuários dos bancos.

Na Bahia, já são 1.043 agências sem funcionar, mostrando que a força da greve atingiu 91% das unidades instaladas no estado, segundo balanço realizado nesta quinta-feira. Na base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, todas as 41 agências permanecem fechadas.

“Os números da greve, mostram o grande poder de mobilização da categoria bancária, que exige respeito e negociações decentes. Os bancos, que exploram a população e os trabalhadores, abusam dos clientes permitindo o alongamento da greve ao se negar a negociar com o funcionalismo”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região

Fonte: Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.