Seminário debate precarização no setor bancário

Geral CTB Geral 03/09/2015

Motivo de preocupação constante na categoria, a precarização do trabalho no setor bancário será o tema do seminário que a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe promove na próxima terça-feira, 8 de setembro. O evento será realizado, das 8h às 14h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, no Centro de Feira de Santana.

O Seminário vai reunir especialistas da área para debater com a categoria formas de combater a precarização das atividades do setor, que tanto contribuem para o adoecimento dos trabalhadores. Entre os palestrantes, destaca-se a presença de Margarida Barreto, doutora em psicologia do trabalho e especialista na discussão sobre assédio moral no ambiente de trabalho. A conjuntura política e as questões jurídicas relacionadas ao assunto.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

9h- Abertura

9h30 – Conjuntura política e econômica - Augusto Vasconcelos – Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

10h - Apresentação dos dados sobre saúde da categoria bancária - Fernando Dantas – Secretário de Saúde de Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

10h15- Precarização no ambiente do trabalho bancário – Margarida Barreto- Especialista em Medicina do Trabalho, Doutora em Psicologia do Trabalho, Doutorado em Psicologia Social com a tese "Assédio moral e violência sutil" e pesquisadora do Núcleo de Estudos Psicossociais da Dialética Exclusão/inclusãoSocial.

11h – Precarização do trabalho sobre a ótica jurídica – palestrante a confirmar

11h30 – Debate

14h- Coquetel de encerramento.