Encontro Estadual dos Servidores Públicos da CTB será na segunda

Geral CTB Geral 29/05/2014

“Em defesa de um serviço público de qualidade com compromisso social” este é o tema do Encontro Estadual dos Servidores Públicos da CTB Bahia, que acontece na próxima segunda-feira (2/6), das 8h às 18h, no Hotel Sheraton Bahia ( antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande, em Salvador. Participam do evento entidades e dirigentes da CTB que representam servidores públicos nas esferas municipal, estadual e federal em todo o estado.

Na pauta, os desafios e perspectivas para a negociação coletiva no setor público, direito de greve, organização sindical e financiamento no serviço público. No encontro será debatido também a pauta do setor no Congresso Nacional e a criação de um Grupo de Trabalho do Setor Público na CTB Bahia.

“Essa é uma atividade que tem duas ações concretas: a formação dos dirigentes sindicais eleitos recentemente pelas entidades representativas dos servidores e a organização de plenárias para debater separadamente as questões dos servidores no âmbito municipal, estadual e federal. Além disso, vamos discutir a agenda política do setor público. Estamos às vésperas de uma eleição e sabemos da importância de debater este processo”, afirmou o  secretário do Serviço Público da CTB Bahia, Renato Jorge Pinto.

O cetebista ressaltou ainda a importância do encontro no excelente momento vivido pela CTB Bahia, com o crescimento de dirigentes sindicais no setor público no estado.