Servidores do Judiciário baiano continuam em greve

Geral CTB Geral 04/08/2015

Os servidores do Poder Judiciário continuam em greve por tempo indeterminado. Na segunda-feira (3/8), servidores de todo o estado realizaram mobilizações em frente aos fóruns de suas comarcas.

Eles reivindicaram direitos adquiridos pelos servidores e que não estão sendo pagos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, como a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria no percentual de 5%, a reposição inflacionária de 6,41% retroativo a março, pagamento da GAE dos oficiais de justiça, CET, VPE/GEE para todos, indenização de transporte dos oficiais de justiça e o pagamento das substituições.

Até o momento não houve avanço nas negociação com o TJBA e a Diretoria Executiva do Sinpojud conclama a categoria em todo o estado para continuarem firmes ao movimento grevista. No interior e na capital, servidores expõem faixas, cartazes e panfletam em frente as unidades judiciais, com o objetivo de conscientizar a sociedades sobre as injustiças que os servidores têm sido submetidos.

A greve, promovida pelo Sinpojud, teve inicio no dia 30 de julho, após decisão da categoria em Assembleia realizada no dia 24 de julho, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, Centro. Nesta sexta-feira, 07, haverá Assembleia Extraordinária, no mesmo local, onde a categoria deve decidir os novos rumos da greve.

Conforme previsto na Lei de Greve, funcionam durante a greve o plantão judiciário, correspondente a 30% do efetivo. Liminar de plano de saúde, Habeas Corpus, guia de sepultamento e audiência de réu preso.