Assembleia Legislativa homenageia Colombiano e Catarina nesta sexta

Geral CTB Geral 05/08/2015

Paulo Colombiano e Catarina Galindo serão homenageados pela Assembleia Legislativa da Bahia, em Sessão Especial nesta sexta-feira (7/8), a partir das 9h30. Proposta pela bancada do PCdoB, a Sessão tem também o objetivo de cobrar a punição dos acusados pelo assassinato do casal, que continuam livres após cinco anos do crime.

O casal foi assassinado no dia 29 de junho de 2010, quando chegava em casa no bairro de Brotas, em Salvador. Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e foram as atividades desenvolvidas na entidade que motivaram o crime, segundo a polícia. O dirigente estava investigando uma suspeita de fraude em um contrato com o plano de saúde do sindicato, de responsabilidade da empresa MasterMed.

Segundo a Polícia, foram os donos da MasterMed, os irmãos Claudomiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Ferreira Santana, que mandaram matar o casal. A execução coube a Daílton Jesus, Edilson Araújo e Wagner Souza, funcionários das empresas dos mandantes.

No ano passado, a Justiça chegou a anunciar que os réus iriam a júri popular, mas os acusados recorreram da decisão e, até o momento, o júri ainda não foi marcado. A cobrança tem sido para que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) acelere a apreciação dos recursos para que o processo seja, finalmente, concluído e os assassinos paguem pelo crime.

 

Com informações do PCdoB Bahia.