Trapalhada impede crédito do ticket de servidores de Itabuna

Geral CTB Regional Sul 17/07/2015

Principal conquista dos servidores municipais de Itabuna, o Ticket Alimentação virou motivo de irritação para o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) e a categoria. Não o benefício em si, mas o descaso com que os gestores tratam o assunto. Pelo acordo assinado em 17 de junho, os créditos deveriam estar disponíveis até o dia 15 de cada mês. Porém, por pura incompetência, as secretarias “esqueceram” de repassar o empenho (valor referente ao número de servidores lotados no setor que têm direito ao benefício) e os trabalhadores ficaram a ver navios.

Diante deste descaso, um sentimento de indignação toma conta da categoria. “O acordo foi descumprido e nós estamos muito irritados com tanta atrapalhação. Mais parece uma comédia pastelão de quinta categoria”, reclama Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, muito chateada com mais uma demonstração de incapacidade administrativa das secretarias para lidar com questões tão elementares. “Quando não é o salário que atrasa, é o vale transporte e o ticket que não são creditados na data correta. É muita incompetência! ”, desabafa a dirigente sindical.

E&L – Para confirmar que as administrações das secretarias tornaram-se uma ópera bufa de gosto muito duvidoso, o Sindserv recebeu comunicado informando que foi assinado um aditivo prorrogando o contrato com o questionado sistema E&L, que só trouxe transtornos para os trabalhadores. Vale ressaltar que durante a campanha salarial a prefeitura se comprometeu em romper o contrato (distrato) com a empresa. “Fomos pegos de surpresa”, afirmou Wilma, que já agendou para o dia 23 de julho uma reunião com a administração municipal para tratar do assunto.

Caso o problema dos tickets não seja resolvido até esta quinta-feira (16) o Sindserv convocará os trabalhadores para uma assembleia nesta sexta-feira (17) a fim de deliberar sobre as ações que serão tomadas pelo sindicato.

 

Fonte: Sindserv Itabuna.