Salvador amanhece sem ônibus nesta terça-feira

Geral CTB Geral 27/05/2014

Os rodoviários de Salvador paralisaram as atividades e não há ônibus circulando em Salvador na manhã desta terça-feira (27/5). A greve acontece mesmo após o Sindicato da categoria anunciar a suspensão do movimento com aprovação da proposta mediada pela Superintendência Regional do Trabalho - SRTE , que prevê reajuste de 9% no salário e ticket, além da redução da carga horária de 8 para 7 horas.

Parte dos trabalhadores não concordou com a decisão e paralisou as atividades no meio da tarde de ontem. Com o impasse, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) entrou com o pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A primeira audiência de conciliação entre rodoviários e patrões acontece  nesta terça-feira, às 8h30.

O processo, no entanto, já começou desfavorável para os trabalhadores, uma vez que a relatora do dissídio, desembargadora Débora Machado, em liminar, determinou que deverão estar nas ruas pelo menos 70% dos ônibus em horários de pico, e 50% nos demais horários, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 100 mil.