Encontro Nacional de Comunicação da CTB começa na sexta

Geral CTB Geral 26/05/2014

Secretários e assessores de comunicação de entidades sindicais de todo o país estarão reunidos em Salvador nesta sexta-feira e sábado (30 e 31/5), no 3º Encontro Nacional de Comunicação da CTB. O evento, que acontece no Hotel Portobello, em Ondina, tem o objetivo de discutir a importância da comunicação sindical na luta de classe e fortalecer a integração do setor nas entidades ligadas à CTB. As inscrições devem ser feitas através do site www.portalctb.org.br .

A abertura contará com a participação do presidente Nacional de CTB, Adilson Araújo, e da secretária de Comunicação, Raimunda Gomes. O encontro segue com a palestra sobre a importância da comunicação na luta de classes e a luta pela democratização dos meios de comunicação, com exposições do jornalista Altamiro Borges, do Centro de Mídias Alternativas Barão de Itararé, e de Paulo Rogério, diretor Executivo do Instituto Mídia Étnica e editor do Correio Nagô. Em seguida, será realizada uma oficina sobre mídias sociais, com a gerente de mídias da Leiaute Propaganda - Patrícia de Almeida.

O segundo dia do encontro começa com a exposição e aprovação do planejamento de comunicação da CTB, seguido da apresentação das seções estaduais. O evento será encerrado com uma oficina sobre as ferramentas do Portal CTB.

“O encontro é para reafirmar nosso desafio de ampliar os olhares sobre a importância da comunicação sindical na disputa de ideias, bem como construir alternativas viáveis ao enfrentamento com a grande mídia”, explica Raimunda Gomes.