Médicos da UPA Escada estão em greve

Geral CTB Geral 10/07/2015

Os médicos da UPA de Escada, no Subúrbio Ferroviário entrarão em greve a partir desta sexta-feira (10/7), por tempo indeterminado. Pela manhã, os diretores do Sindimed e os médicos da unidade fizeram uma manifestação em frente a unidade para alertar a população sobre o início do movimento e as dificuldades que os profissionais vêm enfrentando, afetando inclusive o atendimento à população.

Desta forma, a orientação é que os pacientes procurem a partir desta sexta-feira o Hospital do Subúrbio ou a UPA Adroaldo Albergaria para atendimento.

A definição pela paralisação se deu em assembleia, realizada dia 30 de junho, no Sindimed, após analisar o conteúdo do ofício encaminhado pela ProSaúde, gestora da unidade, terceirizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os profissionais concluíram que nenhuma das reivindicações foi efetivamente contemplada, restando somente a alternativa do exercício do direito de greve.

Durante a assembleia foram reafirmados os problemas da unidade: a falta de uma data limite para pagamento dos médicos, a ausência de reajuste do valor pago por plantão nos últimos dois anos levando a uma defasagem em relação a unidades de mesmo porte, a sobrecarga de trabalho sem direito a horário de descanso, as condições de trabalho inadequadas, falta de segurança.

Na oportunidade foi elaborada uma pauta de reivindicações, encaminhada no dia 1º de julho, pelo Sindimed à ProSaúde, gestora da unidade, Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, Hospital do Subúrbio e UPA Adroaldo Albergaria.

 

Finte: Sindimed Bahia