CTB leva bloco dos trabalhadores para o 2 de Julho

Geral CTB Geral 30/06/2015

Os trabalhadores baianos terão um motivo a mais para participar do cortejo do 2 de Julho, que acontece nesta quinta-feira (2/7), em Salvador. A CTB pretende fazer uma grande mobilização para colocar em evidência a pauta da classe trabalhadora, que inclui o fim do fator previdenciário, a valorização do salário mínimo e das aposentadorias, além da luta contra a ampliação da terceirização e perdas de direitos trabalhistas. A concentração começa às 8h, em frente à Estátua de Maria Quitéria, na Praça da Soledade.

A expectativa é reunir os classistas em um único bloco, aumentando assim a visibilidade das reivindicações e demandas da pauta sindical durante o percurso. “Muitos sindicatos participam do desfile todos os anos, mas nem sempre conseguimos nos agrupar para formar um grande bloco da classe trabalhadora. Estamos convocando as entidades para que façam um grande esforço para conseguirmos sair juntos este ano, já que temos duas pautas muito fortes em comum. A primeira é a luta contra a terceirização. A segunda é a jornada pelo julgamento dos assassinos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo. Vamos levar este grito para o 2 de Julho e ampliar o alcance da nossa luta por justiça”, conclamou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira,

Os problemas enfrentados pelos moradores de Salvador também não serão esquecidos pela CTB, que incluiu a luta pela melhoria do transporte coletivo e a mobilidade urbana entre as suas bandeiras de luta. “Estas são demandas que não poderiam ficar de fora do nosso bloco, pois os trabalhadores são os mais prejudicados com o sistema de transporte coletivo inseguro e deficitário que a cidade tem atualmente. Precisamos pautar este debate com a sociedade e o 2 de Julho é um bom espaço para isso”, disse.