Semana de muitas atividades para os classistas

Geral CTB Geral 26/06/2015

A semana será de muitas atividades para os trabalhadores classistas de Salvador. Na segunda-feira (29/6) tem protesto para cobrar o julgamento dos assassinos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, com concentração em frente ao Fórum Rui Barbosa, às 9h. Na terça-feira (30), também às 9h, a Câmara de Vereadores de Salvador realiza uma Sessão Especial para homenagear o casal, morto há cinco anos.

Quarta-feira é dia de reforçar a mobilização para o desfile do 2 de Julho, que acontece na quinta-feira (2/7). O bloco da CTB se concentra em frente à estátua de Maria Quitéria, na Soledade, a partir das 8h, com saída logo após o cortejo oficial com os carros do caboclo e da cabocla.

A CTB orienta a participação de todos nestas atividades, que são extremamente importantes. “Precisamos fazer uma grande mobilização para chamar à atenção da sociedade e da Justiça para a impunidade dos assassinos de Colombiano e Catarina, que continuam soltos cinco anos após o crime. Vamos participar do protesto, da sessão especial e também do 2 de Julho, para onde vamos levar o nosso pedido de julgamento dos culpados pela morte dos camaradas. Não podemos deixar este crime impune”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O desfile do 2 de Julho será também uma grande oportunidade para a CTB levar as bandeiras de luta dos trabalhadores para toda a sociedade. A luta contra a terceirização, pelo fim do fator previdenciário, a garantia de mais empregos, melhores salários e aposentadoria digna estrão nas faixas e estandartes levados pelos classistas.