Sessão especial vai homenagear Colombiano e Catarina

Geral CTB Geral 25/06/2015

A Câmara Municipal de Salvador vai realizar uma Sessão Especial em homenagem a Paulo Colombiano e Catarina Galindo na próxima terça-feira (30/6), às 9hs. Solicitada pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), a solenidade vai reunir familiares e amigos das vítimas, além de lideranças movimento sindical e social baiano para cobrar da Justiça agilidade no julgamento dos acusados pelo assassinato do casal, ocorrido em 29 de junho de 2010.

Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia e investigava uma fraude de R$ 34 milhões no pagamento do plano de saúde da entidade e esta foi a motivação para o crime, segundo a Polícia. Cinco suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia e aguardam julgamento, em liberdade, sem data para ocorrer. Segundo o órgão, dois deles são empresários donos da Mastermed, empresa de plano de saúde que prestava serviço ao sindicato. Eles foram apontados como autores intelectuais do crime. Outro suspeito é empregado dos empresários e teria tido função de executar as vítimas. Os outros dois são considerados partícipes, com função de vigiar a rotina das vítimas.

 “A Câmara prestará uma justa homenagem à Paulo e Catarina por tudo que eles representaram e representam para todos àqueles que lutam por liberdade, democracia, respeito aos direitos humanos e dos trabalhadores. A sessão também é para dizer que é inaceitável a protelação que vem ocorrendo no processo, evitando que os assassinos e os mandantes, que já foram devidamente identificados, sejam punidos com a pena correspondente. Não se pode aceitar o assassinato de qualquer pessoa e mandantes e assassinos ficarem soltos debochando da sociedade”, afirmou o edil.

 

Com informações da Ascom do gabinete do vereador Everaldo Augusto.